head-content'/> Girarte Luciana Pitsch Artesanato: Maio 2008

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Caixa Coraçao Pink


Caixa que eu fiz para dar de presente...muito fofa...



Usei corações de biscuit para dar um charminho ;p .......



















terça-feira, 27 de maio de 2008




...Lindinho...

...Ainda quero fazer esse em uma caixinha...


Amo girafa....um animal que eu acho lindoo....



...+ stencil...

Olha que legal esse stencil...


...Stencil...


O desenho que você irá usar deve ser feito de maneira que não haja uma forma geométrica dentro de outra completamente fechada, por exemplo a letra “O”. Se você cortar o círculo de fora do O o segundo círculo também será cortado fora e o que você terá é somente uma bola como uma lua cheia. Você teria que fazer uma pequena intersecção no O como se fosse um C com as duas pontas bem próximas uma da outra. Postei alguns exemplos para que você possa baixar e trabalhar sobre eles, assim você entenderá bem mais rápido.

Se você pretende trabalhar no computador, você precisará ter um pouco de intimidade com programas de desenho vetorial como o Corel ou o Illustrator. Se você não sabe do que estou falando, recomendo que você procure algum tutorial de illustrator na internet. Existem ainda algumas fontes para computador que já são desenhadas dessa forma, a mais conhecida é a STENCIL, claro.

Pois bem, uma vez desenhado o original, existem algumas formas simples de fazer:
Uma é imprimir direto na sua impressora ou levar numa dessas copiadoras em cd, disquete ou pendrive para imprimir em um tamanho maior, depois você cola contact transtaparente dos dois lados e então recorta.

Outra maneira é imprimir num papel mais grosso, tipo 180g e recortar ele mesmo, tome cuidado para recortar. Dessa forma, a própria tinta que ficar no papel após a aplicação vai fortalecendo-o.

Você também pode passar água sanitária em uma chapa de raio-x que ela ficará transparente. Em um dos lados não acontece nada, no outro a água sanitária remove a emulsão e a chapa virará um plástico transparente. Tome cuidado como o cheiro e cuidado com a pele e olhos. Depois disso, cole o original com fita adesiva e vá recortando a chapa de raio-x e o papel juntos. Tome bastante cuidado aqui para o estilete não escorregar e cortar um dedo seu fora. A chapa de raio-x é bem mais dura de cortar do que os outros materiais.

Para recortar você pode usar um estilete simples que já dá certo. Existem outros modelos em papelaria e os bisturis para mim são os melhores. Não recomendo aqueles giratórios para cortar materiais mais grossos, você perde mobilidade.

Você pode também recortar sobre um vidro ou sobre um cartão, eu diria pra você colocar um cartão sobre um vidro pois assim o contato da lâmina com o cartão ajuda a gastar menos lâmina. Se você deixar ela raspando contra o vidro, rapidinho você gastará muitas lâminas de estilete.



Imagem

Caixinha personalizada


Anjinhos

Quero fazer esse ainda...muito lindo....

...Caixa Love...

Caixa que eu fiz para o meu namorado...

segunda-feira, 26 de maio de 2008

...Casinha...



Casinha para decoração que eu fiz e adorei...estou aprendendo a pintar madeira e estou amando o curso...Eu dei de presente para minha mãe para ela colocar os anjinhos dela...