head-content'/> Girarte Luciana Pitsch Artesanato: ***Moda***outono/inverno 2008***

quinta-feira, 1 de maio de 2008

***Moda***outono/inverno 2008***

Tendências outono inverno 2008

A historia continua a ser inspiração para o mundo da moda. Temas que vão do período Medieval à um passado mais recente como os anos de 1920, 1930 e 1940.

Depois de muitas idéias futuristas, a moda agora nos leva ao passado e todo o seu glamour. Resgatando tradições, valorizando o “feito à mão”, costurando uma colcha de retalhos da história da moda. Esta volta ao passado nos ajuda a saber quem somos, e o que queremos. Estamos aprendendo a construir com mais qualidade, preservando os recursos naturais, e inventando a moda de forma ecologicamente correta.

Dentre as tendências para o outono e inverno de 2008, destacamos o uso de estilos clássicos, em sua grande maioria, confeccionados em tecidos naturais. Os tecidos sintéticos não perderam espaço, e vale a pena lembrar que o poliéster é reciclável.

Os tecidos tecnológicos continuam ganhando mercado, não apenas na linha fitness, mas para todos os segmentos de moda.

A mistura de materiais, muito explorada pelas grifes internacionais, promete ser um ponto forte para esta estação, mas o grande diferencial e denominador comum deste inverno são: a modelagem e o acabamento das peças.






Sintetizamos aqui algumas tendências dos desfiles de inverno:


Casacos: de tecido de lã, de tricô feito com lã grossa com aspecto de feito a mão (handmade), misturado a peles sintéticas, couro, fitas, e outros materiais. E casacos de pele (sintética) estão presentes e quase todas as coleções, muitos modelos com abotoamento duplo, lembrando fardas francesas. O estilo militar aparece principalmente nos casacos e jaquetas com tecidos mais pesados.










Vestidos:
No sul do Brasil sempre se ouve dizer que o inverno é cinzento. Em 2008, o inverno será cinzento no que diz respeito aos vestidos. As passarelas internacionais, foram invadidas pelos “Gray Dresses”, vestidos cinza. O tom varia desde as nuances mais escuras, quase preto, até os tons mais claros. Não apenas em tons de cinza, em todas as cores da cartela do inverno 2008 os vestidos aparecem do simples aos muito elaborados, com mistura de materiais, texturas, acabamentos diferenciados. O comprimento varia de acordo com o estilo de cada marca. Mesmo para o inverno, alguns vestidos ainda são muito curtos, em geral, usados com legging, meias grossas e “ankle boots”, botas na altura do tornozelo. Destaque para os vestidos com silhueta longe línea bem ao estilo dos anos 30. Formas retas e marcadas na cintura.




Calças: skinny, reta, leggings, combinando tanto com as botas quanto com os sapatos e as

sandálias. As pantalonas, as calças capri e as de corte reto e continuam a desfilar no inverno.

Importante observar a altura da cintura, tanto para calças quanto para as saias.













Nenhum comentário: