head-content'/> Girarte Luciana Pitsch Artesanato: Dicas de como usar Carimbos no Artesanato

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dicas de como usar Carimbos no Artesanato

Dicas:

- Prepare a sua peça como de costume (lixamento e pintura). Para usar o carimbo você precisará montar uma carimbeira simples ou caseira (um azulejo ou um vidro).

- Passe uma leve e fina camada de tinta com o pincel seco no azulejo - a tinta não pode estar aguada.

- Pode ser tinta PVA, Acrilica, Latex, Tecido, etc. Depende do material que você vai carimbar.

- Coloque o carimbo levemente sobre a camada de tinta.

- Aplique no material que você vai estampar.

- Esticar a tinta toda vez que for molhar o carimbo.

Limpeza do carimbo: limpe sempre o seu carimbo, toda vez que acabar de carimbar, em uma toalhinha umedecida (de pia de cozinha), se o carimbo for usado 50 vezes numa peça, 50 vezes limpe na toalhinha, se for feito desse jeito não irá precisar lavar o carimbo na água.

Sugestão: Tente sempre carimbar em cor marrom, ainda mais se o carimbo utilizado tiver que ser trabalhado com pintura. Sempre faça um teste, carimbando antes nima folha de sulfite, para que possa ter o controle de colocar mais ou menos tinta na sua carimbeira. Se for carimbar somente os riscos utiliza a cor final desejada.



-

5 comentários:

Dimarinha disse...

Olá, gostei muito do seu blog, seus trabalhos são encantadores e quero convidá-la para visitar-me. Gostaria de dar-lhe uma sugestão, a de disponibilizar os 'marcadores' no seu blog e nao somente ao final da postagem em seu blog, facilita muito para quem acessa, ok. So estou falando com a intençao de ajudar, ok.
Bjus.
Edmara.
- Meus endereços:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartes-vendas.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

Carlos Maller disse...

Adorei seu blog,seus trabalhos são fantásticos. Visite se quizer meu Fotolog.http://www.fotolog.terra.com.br/carlosmallerartes.bjos Carlos

Luciana Pitsch disse...

Oi gente. . .gostaria de falar que este blog era meu, só que roubaram minha senha e por isso não consigo mais acessar. . .meu novo endereço é: http://sweethomeatelie.blogspot.com

Obrigada pela atenção.

Rosane Helena Santos dos Santos disse...

Ola amiga estou segundo teu Blog vo ver ainda tuas artes kk, mas só vim por enquanto avisar que tens uma aliada para mostrar teus talentos um abraço.

Silvia disse...

Uma amiga me indicou e eu estou gostando muito.